Cursos

ÁREA DE VENDAS

 

Curso Vendedor Coach

 

Objetivo

Propor uma mudança de paradigma na venda, estabelecendo um novo processo que possibilite maior satisfação para o cliente e mais performance na venda. Conduzir o cliente para que ele chegue à conclusão que uma determinada solução irá satisfazer plenamente suas necessidades. Sensibilizar o vendedor para a mudança de postura e comportamento, buscando assumir uma atitude mais investigativa e que saiba elaborar perguntas ao invés de fornecer as respostas.

 

Público Alvo

    Profissionais que atuam na venda e na gestão de vendas.

 

Duração

    16 horas.

Conteúdo

  • O Atual Contexto do Mercado
  • Evolução do Processo de Vendas
  • Aplicando o Coaching em Vendas
  • Etapas da Venda OrientadaO Método FIDELIZAR®
  • Faça o planejamento da venda
  • Investigue o cliente
  • Desenvolva o relacionamento
  • Encontre as necessidades do cliente
  • Leve o cliente a pensar sobre o problema
  • Induza o cliente para a solução
  • Zere as objeções
  • Alcance os resultados
  • Realimente sempre
  • Laboratório de Vendas

 

Curso Gestão de Equipes de Vendas – Alcançando um Crescimento Sustentável do Negócio

 

Objetivo

Possibilitar que os gestores de vendas tenham a percepção da real orientação do seu negócio e a importância de um processo de vendas efetivo para o alcance dos resultados. Visa capacitar os gestores para orientar suas equipes comerciais com base na metodologia do Coaching de Vendas. Dar ferramentas que possibilitem o gestor aumentar a performance de sua equipe de vendas, transformando-os em vendedores coachs.

 

Público Alvo

    Profissionais que atuam na gestão de vendas e de negócios.

 

Duração

    16 horas.

Conteúdo

  • Principais Dificuldades Encontradas pelo Vendedor
  • O Ciclo de Crescimento de um Negócio: Vendas, Lucro, Fluxo de Caixa e Valor
  • Características Essenciais a um Gestor de Sucesso
  • Como Desenvolver o Perfil do Vendedor Ideal para o Seu Negócio
  • Como Contratar o Vendedor Certo para o Seu Negócio
  • Principais Dificuldades Encontradas pelo Vendedor
  • O Processo de Vendas Atual
  • Análise dos Prós e Contras do Atual Processo de Venda
  • Quais as Mudanças Necessárias no Comportamento das Equipes de Vendas e dos Gestores
  • Como ter um Processo de Vendas mais Produtivo
  • As Perguntas são as Respostas
  • Adequação das Perguntas aos Perfis de Clientes
  • Ferramentas de Gestão de Vendas
  • Instrumentos de Acompanhamento da Venda
  • Relatório da Visita
  • Funil de Vendas
  • Orientação através do Coaching com a Equipe
  • Considerações Finais e Encerramento

 

Curso Planejamento e Prospecção de Vendas

 

Objetivo

Entender a importância do planejamento no processo de vendas e como avaliar a performance de vendas. Apresentar algumas formas de prospecção de mercado e avaliar quais são mais adequadas à empresa, mercado e produtos oferecidos. Fazer exercícios práticos voltados às necessidades de cada canal.

 

Público Alvo

    Profissionais que atuam na venda e na gestão de vendas.

 

Duração

    8 horas.

Conteúdo

  •  
  • A Importância do Planejamento no Processo de Vendas
  • Parâmetros de Avaliação de Performance em Vendas
  • Técnicas de Prospecção de Mercado
  • Transformando a Base de Contatos em Clientes Potenciais
  • Entendendo o Momento, Mercado e Produtos
  • Exercício – Planejando a Prospecção de Vendas

 

Curso Gestão de Canais de Venda e Distribuição

 

Objetivo

Apresentar as principais características da venda através de canais indiretos de venda e distribuição. Discutir a dinâmica de um canal indireto. Avaliar as principais dificuldades enfrentadas pelos canais e como desenvolver ações preventivas e corretivas.

 

Público Alvo

    Profissionais que atuam na gestão de canais de vendas e distribuição.

 

Duração

    16 horas

Conteúdo

  • Características da Venda Através de Canais Indiretos
  • Dinâmica de um Canal Indireto
  • Principais Dificuldades Enfrentadas Pelos Canais
  • Ações Preventivas e Corretivas
  • Riscos e Oportunidades para os Canais
  • Planejando a Força de Vendas do Canal
  • Definindo Objetivos para a Força de Vendas do Canal
  • Acompanhando a Força de Vendas do Canal
  • Avaliando Resultados da Força de Vendas do Canal
  • Como Motivar a Força de Vendas do Canal

 

Curso Gestão de Vendas em Tecnologia

 

Objetivo

Apresentar um novo modelo de abordagem para a venda de produtos e serviços de tecnologia da informação e telecomunicações com base na metodologia do Coaching de Vendas. Desenvolver cada uma das etapas do processo da venda e mostrar como obter resultados superiores aos métodos atualmente utilizados. Fazer exercícios e simulações práticas com a nova metodologia. Mostrar ferramentas e métodos de gestão essenciais para o sucesso da estratégia de vendas em empresas do segmento TIC.

 

Público Alvo

    Empreendedores e gestores comerciais.

 

Duração

    24 horas.

Conteúdo

  • As Características da Venda de TIC
  • As Principais Dificuldades na Venda de TIC
  • Etapas do Processo de Venda Atual
  • A Venda com Foco no Produto
  • Análise dos Prós e Contras do Atual Processo de Venda
  • Conceito do Coaching de Vendas
  • Etapas da Venda Orientada
  • Planejamento da Venda
  • Investigando o Cliente
  • Desenvolvendo o Relacionamento com o Cliente
  • Identificando as Necessidades – Perguntas de Coleta e Necessidade
  • Aprofundando o Problema do Cliente – Criando Valor – Perguntas de Aprofundamento
  • Conduzindo o Cliente para a Solução- Perguntas de Solução
  • Contornando as Objeções Através de Perguntas – Perguntas de Objeção
  • Fechando a Venda – Perguntas de Fechamento
  • O Que Fazer no Pós Venda
  • Principais Dificuldades Encontradas na Implantação
  • Ferramentas de Gestão do Novo Processo
  • Gestão de Equipes de Vendas em TIC
  • Resultados que Algumas Empresas já vêm Alcançando

 

Curso As Regras de Ouro da Prospecção de Vendas – Como abrir portas e superar o medo da rejeição?

 

Objetivo

 

Abordar as principais dificuldades que os vendedores têm  em prospectar novos clientes e novas oportunidades nos já clientes. Apresentar as regras fundamentais que devem ser implementadas para contornar as dificuldades da prospecção e aumentar a produtividade na venda.
 

Duração

    8 horas.

 

Programa do Curso

  • Considerações Gerais sobre o Cenário Atual
  • As Etapas da Venda
  • A Importância de uma Boa Prospecção
  • Dificuldades Encontradas na Prospecção
  • Como Melhorar a Prospecção? As Regras de Ouro
  • A Importância de Estabelecer um Foco
  • Ter Informações Estratégicas Faz a Diferença
  • Procure Tocar nas Feridas
  • Seja Relevante e Aumente sua Importância
  • Faça Perguntas Poderosas
  • Tenha uma Escuta Empática
  • Como Aplicar na Prática Estas Regras
  • Quais os Benefícios de um Boa Prospecção ao Processo de Venda
  • Considerações Finais

 

 

 

ÁREA DE LIDERANÇA

 

Negócios Exponenciais em Cenários Difíceis

 

Objetivo

 

Como é possível aproveitar as oportunidades no meio das dificuldades para crescer e tornar-se mais produtivo e lucrativo? O curso aborda o novo cenário de mercado e as novas tecnologias e qual o impacto nos negócios. Apresenta novas formas de fazer negócios, bem como novas formas de gestão e liderança.
 

Duração

     16 horas.

 

Programa do Curso

 

Módulo 1 - O Novo Cenário e as Novas Tecnologia

Estamos diante de um novo cenário, onde o digital passa a ter uma importância muito maior em todos os segmentos de negócios e as novas tecnologias assumem o papel fundamental para a diferenciação. Temas como Inteligência Artificial, Machine Learning, Veículos Autônomos, Drones, Cidades Inteligentes, Biotecnologia, Impressoras 3D, Big Data, Realidade Aumentada e Virtual, entre outras, tecnologias, até então, em introdução mais lenta, estão acelerando rapidamente. Como você utilizá-las no seu modelo de negócio para gerar um diferencial competitivo, aproveitando-se da situação, não só para sobreviver a esta crise, como crescer e ter lucro.

  • O Novo Cenário com a Pandemia
  • O Novo Normal e o Conceito de Antifrágil
  • As Novas Tecnologias: Para que servem e quais oportunidades podem ser geradas
  • Como utilizar as novas tecnologias no seu negócio

 

Módulo 2 - Novas Formas de Fazer Negócios

Existe novos modelos de negócios e novas formas de se fazer negócios. As novas tecnologias, o mundo digital e os novos modelos de gestão, tornaram nosso mundo mais colaborativo e mais rápido. As grandes corporações estão perdendo para startups mais ágeis e modernas. A forma de atrair e manter os clientes transformou-se radicalmente. Se os empresários não entenderem como as coisas estão funcionando e não souberem aproveitar as novas oportunidades vão fracassar neste novo cenário. Não basta ser resiliente e suportar é preciso evoluir.

  • Os Mitos e Verdades sobre o Marketing Digital
  • As Novas Relações com os Clientes: Como Atrair, Mantê-los fiéis e Tornarem-se Advogados da sua Empresa
  • O Estilo Startup
  • O Trabalho Colaborativo e a Inovação

 

Módulo 3 – Novos Sistemas de Gestão e os Novos Líderes

Como deve ser a liderança para adotar os novos sistemas de gestão e o novo conceito de trabalho. Que mentalidade os novos lideres devem ter e como reagir rapidamente às mudanças de cenário. Como liderar e motivar equipes multifacetadas.

  • O Novo Cenário com a Pandemia
  • A Liderança e os Desafios da Mudança

  • Como Liderar e Motivar Equipes Multifacetadas

  • Como Usar as Novas Tecnologias a Serviço da Liderança

  • O Que é o Mindset e Como Influencia o Sucesso da Liderança no Mundo Atual

  • A Liderança Antifrágil

  • Práticas para Manter Times Nível A na sua Empresa

 

 

 O Líder, O Futuro, A Tecnologia e a Nova Mentalidade

 

Objetivo

Capacitar os lideres para o grande desafio de adaptar sua mentalidade frente às mudanças no cenário pós pandemia, bem como aos avanços tecnológicos e suas conseqüentes mudanças nos comportamentos pessoais e profissionais e nas suas relações. Abordar os tipos de mindsets e qual o mindset que os lideres devem ter atualmente para alcançar o sucesso. Mostrar como é possível utilizar as adversidades como combustível para o crescimento.
 

Duração

    16 horas.

 

Programa do Curso

  • O Mundo Mudou
  • O Cenário Pós Pandemia
  • Os Principais Avanços Tecnológicos e suas Consequências
  • Gerações X Novos Comportamentos
  • Os Novos Cenários e Ambientes de Negócios e de Trabalho
  • A Liderança e os Desafios da Mudança
  • As Empresas e o Estilo Startup
  • A Liderança e a Antifragilidade
  • Como Usar as Novas Tecnologias a Serviço da Liderança
  • O Que é o Mindset e Como Influencia o Sucesso da Liderança no Mundo Atual
  • Tipos de Lideres em Relação ao Mindset
  • Lideres com Mindset Fixo
  • Lideres com Mindset Progressivo
  • Como Desenvolver o Mindset Progressivo
  • Adversidade e Capacidade de Superação
  • Capacidade Humana
  • O Condicionamento do Cérebro
  • Como Transformar a Adversidade no Combustível do Crescimento
  • Avaliando sua Capacidade de Superação
  • Identificar Qual o Controle ou Influência
  • Assumir a Responsabilidade
  • Limitar o Alcance
  • Definir a Duração
  • O Que é o Coaching
  • A Importância do Coaching no Desenvolvimento das Equipes
  • Como Aplicar as Ferramentas do Coaching no Exercício da Liderança
  • O Líder do Amanhã
  • Quais as Habilidades Necessárias para o Líder do Amanhã

 

 

O Papel do Líder na Cultura de Inovação

 

Objetivos

 

Apresentar os avanços tecnológicos e os novos modelos de negócios e de gestão e o impacto nos comportamentos, gerações e organizações. Qual o atual conceito de inovação diante das mudanças constantes cenários de mercado. Debater com os participantes sobre a inovação estar além exclusivamente dos avanços tecnológicos e o papel dos líderes neste processo. Como o líder ser um agente de mudança para implantar a cultura de inovação na empresa. Propor um estudo de caso prático de um problema real na empresa, criando um projeto de inovação.

 

Duração

    16 horas.

 

Programa do Workshop

 

Módulo 1 - O Novo Cenário e as Novas Tecnologias

Estamos diante de um novo cenário, onde o digital passa a ter uma importância muito maior em todos os segmentos de negócios e as novas tecnologias assumem o papel fundamental para a diferenciação. Temas como Inteligência Artificial, Robótica, Machine Learning, ChatGPT, IoT, Veículos Autônomos, Drones, Cidades Inteligentes, Biotecnologia, Impressoras 3D, Big Data, Realidade Aumentada e Virtual, Metaverso, entre outras tecnologias, até então, em introdução mais lenta, estão acelerando rapidamente. Como estas tecnologias impactam os comportamentos, os negócios e o dia a dia nas empresas.

  • O Novo Cenário de Mercado
  • Os desafios e o Conceito de Antifrágil
  • As Novas Tecnologias: Para que servem e quais oportunidades podem ser geradas
  • Qual o Impacto no Comportamento e no Dia a Dia das Empresas

 

Módulo 2 – Novos Sistemas de Gestão e os Novos Líderes

Como deve ser a liderança para adotar os novos sistemas de gestão e o novo conceito de trabalho. Que mentalidade os novos lideres devem ter e como reagir rapidamente às mudanças de cenário.

  • A Liderança e os Desafios da Mudança
  • Como Usar as Novas Tecnologias a Serviço da Liderança
  • O Que é o Mindset e Como Influencia o Sucesso da Liderança no Mundo Atual
  • A Liderança Antifrágil
  • O Modelo Startup
  • As Gerações e seus Comportamentos

 

Módulo 3 – Cultura de Inovação Além da Evolução Tecnológica

O novo conceito de inovação no cenário atual e debate com os participantes sobre a inovação estar além exclusivamente dos avanços tecnológicos e o papel dos líderes neste processo.

  • A Inovação Hoje
  • Quem pode inovar?
  • O que pode inovar?
  • Quando pode inovar?
  • Como pode inovar?
  • O que é uma Cultura de Inovação?
  • Qual o papel no líder?

 

Módulo 4 – Estudos de Casos Práticos e Criando um Projeto

Apresentação de estudos práticos. Proposta de um estudo de caso prático de um problema real na empresa, criando um projeto de inovação.

  • Estudos de Casos
  • Caso Prático de um Problema Real da Empresa